Perfil comercial Instagram: Entenda por que e como aderir agora (com Passo a Passo)

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Falar sobre o tema cada vez mais importante do Instagram é até repetitivo. No final de 2017, a Insta tinha 800 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar com 35 milhões de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos.

Mas a questão é diferente: o seu perfil corporativo no Instagram é pessoal ou comercial? Se ainda for privado, ou você não sabe do que estou falando, por favor, venha comigo e eu explicarei a você de uma maneira haha

Perfil comercial Instagram: Entenda por que e como aderir agora

Como assim perfil comercial no Instagram?

Como assim perfil comercial no Instagram?

Desde junho de 2016, as opções de perfil de negócios no Instagram estão disponíveis. Antes, as informações de marcas e pessoas eram mistas, ou seja, não havia diferença entre quem tinha a informação para vender e quem não tinha.

O impacto negativo da homogeneidade da conta é principalmente a falta de dados relacionados à marca no aplicativo. O Instagram percebeu essa necessidade após realizar uma pesquisa pública de vendas usando as redes sociais.

É por isso que ao mesmo tempo, além de incluir opções de perfil comercial, também surgiram indicadores e anúncios.

Curiosamente, desde então, empresas de todos os ramos e portes tiveram a oportunidade de se associar.

Sei que muitas pessoas pensam que ter uma conta comercial é apenas para tornar as informações pessoais mais profissionais. Mas existem outras vantagens, e é disso que vamos falar agora.

Por que ter um perfil comercial no Instagram?

Por que ter um perfil comercial no Instagram?

Você tem dúvidas se deseja entrar no perfil de negócios do Instagram? Então, acalme-se, resolvi separar os 6 motivos principais para esta operação.

A escolha final será você sozinho, mas o segredo é fazer isso de forma consciente, certo? É por isso que estou aqui. Vamos ver?

1. Presença CTAs úteis

Presença CTAs úteis

Uma das principais vantagens da promoção comercial no Instagram é que você pode usar CTA (call to action) na forma de um botão, como “ligar”, “enviar e-mail”, “como chegar”, etc.

Para acessar, basta acessar as configurações do perfil de sua empresa e inserir os dados necessários para cada um dos botões acima. Ou seja, o e-mail, o telefone e o endereço da empresa.

Depois de concluir esta etapa, você selecionará um botão que todos os usuários podem ver em seu perfil.

Desta forma, você pode guiar o público do Instagram para onde eles quiserem. Isso significa que se você trabalhar muito para o desenvolvimento do Instagram, mais e mais pessoas entrarão em contato com ele, de forma a atingir o propósito de sua organização física ou telefone.

Para aqueles envolvidos em negócios físicos, esses botões são mais importantes. No entanto, em todos os casos, você pode encurtar o caminho do consumidor até você. Qual é um bom motivo para considerar a imagem da empresa, certo?

Bem, lembre-se de que você deve selecionar no mínimo 1 e no máximo 3 botões disponíveis. Você não pode exceder o limite.

Anúncios e Impulsionamento de posts

Não se pode falar de perfis de negócios no Instagram sem citar esse motivo: só assim você pode criar campanhas no Gerenciador de Anúncios do Facebook, que também pode rodar no Instagram ou apenas no Instagram.

Mencionei também o gerenciador de anúncios porque é melhor por ter várias opções de segmentação. Porém, com o desenvolvimento da imagem empresarial, existe outra possibilidade …

Qual? Aumente as posições. Sim, este modelo simples existe há muito tempo. Embora não seja ideal, não importa o tipo de campanha de marketing que você deseja, ele pode ser usado como alternativa.

Basta clicar no botão “Promover” na imagem e seguir os próximos passos com base no seu público e nas suas preferências.

Com esse recurso, você pode adicionar CTAs às suas postagens para permitir que as pessoas realizem as ações desejadas, como visitar seu site ou comprar produtos.

Tenha cuidado para não criar muitas campanhas no Instagram. Lembre-se, esta é uma rede social e o relacionamento com as pessoas é priorizado. Em outras palavras: espalhe conteúdo relevante para eles e construa conexões mais profundas.

No Insta, esse cuidado é mais importante do que no Facebook, por ser uma rede social mais informal, jovem e descontraída.

Com ou sem publicidade, você pode se aproximar de seu público: destaques dos bastidores da cultura da empresa, cliques em eventos, imagens motivacionais, postagens humorísticas e outras formas de mostrar às pessoas que realizam tudo.

A única regra é: reduzir a publicidade e melhorar a qualidade do conteúdo. uma vez

3. Mensuração

Mensuração

Resultado

Outro benefício é que apenas os usuários que possuem uma conta corporativa no Instagram podem analisar métricas de perfil no aplicativo. É como o Instagram Analytics, mas é chamado de “Insights”.

 Para acessar, basta clicar no ícone em forma de gráfico de barras, conforme mostrado na figura a seguir:

Para quem tem um perfil comercial, basta ir até o perfil e clicar no ícone de gráfico de barras para acessar as métricas

Embora ainda seja muito simples e não permita a exportação de dados, as ferramentas de análise do Instagram estão melhorando a cada dia. É claro que, com o passar do tempo, veremos mais progresso lá.

O que ele traz? Ele começa com informações básicas sobre seus seguidores, como sexo, idade e distribuição dos principais locais.

Isso por si só seria melhor do que ter muitos seguidores e curtidas, certo? No entanto, existem informações mais detalhadas que lhe darão uma ideia do seu público-alvo e métodos mais ou menos eficazes para o seu negócio.

Para quem deseja otimizar resultados, ter essas métricas em todos os momentos é crucial. Sabendo disso, quem perderia a oportunidade de aprender métodos mais ou menos eficazes para sua página e público?

“Mas quais são esses indicadores?” -Você deve estar se perguntando. Minha resposta é: alguns, discutirei no próximo tópico.

Bem, mas você sabe que a análise só começa no momento em que você muda para uma conta empresarial, então os dados anteriores a esse período não podem ser medidos, pode? Agora podemos discutir os principais indicadores fornecidos pelo Insta. vamos lá?

Métricas gerais

Métricas gerais

1. Impressões

“Impressões” refere-se ao número de visualizações que suas postagens receberam. 

Esta opção se aplica a postagens e histórias. O mais interessante é que você pode ver a origem dessas impressões. Você está bem? Você pode determinar quantas vezes uma postagem foi visualizada pelo feed por meio do feed, hashtags, entrada de informações pessoais ou outros métodos.

2. Alcance

“Alcance” refere-se ao número de contas exclusivas que veem sua publicação, ou seja, o número de pessoas que você alcançou. Este indicador aparece em publicações e histórias.

Você entende a diferença entre “alcance” e “impressões”? “Taxa de chegada” é a quantidade de pessoas, ou seja, se uma pessoa vir a postagem 7 vezes, a taxa de cobertura permanecerá em 1. Ao contrário das “impressões”, essa impressão é responsável pelo número total de vezes que a pessoa viu a postagem. Não.

3. Descoberta

“Descoberta” se aplica a Stories e postagens. Essa opção é ótima para ver a porcentagem de usuários que não estão seguindo você e são seguidos.

Você também pode medir se as pessoas seguem seu perfil a partir da postagem.

4.  Visitas ao perfil

“Visitas ao perfil” são simplesmente o número de vezes que as pessoas visualizaram seu perfil.

O mais relevante não é o número total dessas visitas que você pode ver no topo do seu perfil do Instagram. Você também pode ver o número de visitas ao perfil em cada postagem

5. Cliques no site

Os “cliques no site” que você pode imaginar são o número de cliques que um usuário visita ao seu site a partir do perfil do Instagram.

6. Cliques em Ligar

Por sua vez, “clique para ligar”, também conhecido como “ligar”, é o número de vezes que as pessoas clicam para ligar para sua empresa a partir de seu perfil do Instagram.

7. Cliques em ‘Como chegar’

Do mesmo, os “Cliques em Como Chegar” representa o número de cliques que as pessoas deram para saber como chegar até o seu estabelecimento.

9. Envolvimento

“Engajamento” é o número de vezes que as pessoas interagem com sua publicação, sejam elas gostam, comentam ou salvam a postagem.

10. Salvos

“Salvos” é simplesmente o número de perfis que optam por salvar suas publicações. Além de curtidas e comentários, é legal medir seu interesse.

Para quem não sabe, esta opção permite que os usuários vejam as postagens salvas após acessar as seções de seu perfil.

11. Visualizações do vídeo

Como o nome sugere, “Visualizações de vídeo” significa o número de vezes que o vídeo foi visto. Lembre-se, o Instagram só o considera como uma visualização quando o usuário o assiste por mais de 3 segundos.

Os vídeos ao vivo também entram aí?” Você pode estar se perguntando. E a resposta é que infelizmente não. Por enquanto pelo menos não há métricas para as lives, mas sem dúvida é uma tendência lógica.

Métricas dos Stories

Métricas dos Stories

Cliques no link

No Stories, para contas com mais de 10.000 seguidores, você pode optar por inserir um link para qualquer página. Esse recurso é incrível.

Portanto, existe uma métrica chamada “cliques em links” que indica o número de vezes que os usuários clicam em links existentes em seus Stories.

Atalhos

Nos Stories, também há indicadores que mostram quantas vezes as pessoas jogaram antes de poder voltar à história anterior, passar para a próxima ou deslizar para fora.

Por isso, é interessante para que você meça para ver quais Stories estão chamando mais a atenção do público.

Respostas

Todos os Stories que você posta podem ser respondido pelos público com apenas um clique na opção “Enviar mensagem”.

A métrica “Respostas” nada mais é, portanto, do que o  número de pessoas que ao ver o seu Stories enviou uma mensagem para você a partir disso.

5. Compras no Instagram

E todos os benefícios que uma página de negócios no Instagram pode proporcionar, este é o mais recente: a opção “Comprar no Instagram”.

Você não sabe o que é, calma, deixe-me resumir: sua função é como a exibição online de uma loja, mas permite que as pessoas conheçam mais sobre o produto com alguns toques no Instagram.

Você só precisa selecionar as fotos que deseja destacar e, em seguida, marcar até cinco produtos em cada produto. Existe também uma opção de carrossel que aceita 20 produtos.

Como publicações normais, filtros e títulos podem ser colocados. Outro benefício é que você pode salvar o rascunho e ver a visualização primeiro.

Então publicar? Pois bem, a pessoa só precisa tocar na foto para ver informações detalhadas, como o preço do produto em seu feed, ou se ela pode acessar o botão “comprar” mostrado no perfil da marca. Além disso, são direcionados para o site da empresa a partir daí, onde podem adquirir os produtos. Você quer saber como é? Veja a seguinte impressão:

Print de um post feito a partir do recurso “Compras no Instagram”

Legal? Sim, mas enfatizo aqui porque apenas pessoas com conta empresarial podem usá-lo. Este recurso está disponível em muitos países / regiões ao redor do mundo, como Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Brasil.

Lembrando que até o momento isso acontece somente de maneira orgânica, ou seja, você não pode promover os posts de compra.

Depois de concluído, espere alguns dias de análise.

6. Possibilidade de retornar quando quiser

Eu sei que alguns de vocês podem estar pensando agora: “E se eu mudar para o perfil empresarial, mas não gostar?” É muito simples, se você não gostar, basta voltar para sua conta pessoal. Sim, sempre é possível retornar à sua conta pessoal a qualquer momento.

Portanto, não há razão para não testar, certo? Esta não é uma mudança permanente e irreversível. No pior dos casos, você pode recuperar uma boa reputação comercial seguindo as etapas abaixo.

Não sabe quais são essas etapas? Leia mais e depois vou te ensinar como fazer isso em alguns cliques no aplicativo Instagram do seu smartphone.

7. Muito fácil de aderir e totalmente grátis

Com todas essas vantagens, você pode ter pensado que mudar seu perfil para anúncios é burocrático. Mas se pensa assim, engana-se: pode modificar o seu perfil com apenas alguns cliques e pode começar a desfrutar das vantagens que listamos acima.

Quer ver? Continue lendo e mostrarei “passo a passo” para você testar o recurso hoje. Você está pronto

Passo a passo para mudar para o seu perfil pessoal para perfil comercial no Instagram

Bem, depois de ler mais sobre os benefícios de ter um perfil de empresa, é hora de tomar uma decisão: você mudará sua identidade?

Se a resposta for “sim”, continue lendo e mostrarei como é fácil fazer a transição.

1º Passo: Clique na engrenagem:

A primeira etapa para alterar seu perfil para perfil comercial é clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito de seu perfil.

Basta olhar para a seguinte impressão para tornar mais fácil:

2º Passo: Clique em “Mudar para o perfil comercial”:

Depois de clicar na engrenagem, role a tela para baixo para ver todas as opções. Faça isso até encontrar a “Mudar para o perfil comercial”.

É aí que você deve clicar, como mostramos abaixo:

3º Passo: Leia e passe as mensagens na Tela de Boas-Vindas!

Ao clicar em “Mudar para o perfil comercial” você será levado automaticamente para uma espécie de “tela de boas-vindas” do recurso.

Conforme você pode ver no exemplo:

Além da mensagem de boas-vindas em si, há informações básicas de como funciona o Perfil comercial.  Mas, se você leu esse artigo inteiro, não verá nenhuma novidade ali, asseguro.

Leia e clique no botão “Continuar” para avançar até a mensagem seguinte, igual ilustra os 3 prints abaixo:

Leia e clique no botão “Continuar” para avançar para ir para a mensagem seguinte
Leia e clique no botão “Continuar” para avançar para ir para a mensagem seguinte
Leia e clique no botão “Continuar” para avançar para ir para a mensagem seguinte

3º Passo: Conecte a sua página do Face

3º Passo: Conecte a sua página do Face

Ah lembrando que você pode, sim, pular esse passo caso não tenha um página no Face por exemplo. A escolha é toda sua.

4º Passo: Escolha uma categoria para o seu perfil

Chegou o momento de escolher qual categoria pertence o seu perfil comercial. Há 5 opções: Blog pessoalProduto/serviçoArtemúsico/bandacompras e varejo.

4º Passo: Escolha uma categoria para o seu perfil

5º Passo: Configure seu perfil comercial

Eba, você está quase concluindo. É a hora de inserir as informações que você quer que sejam exibidas no seu perfil. Quais dados são esses? Os de contato, como e-mailtelefone e endereço do seu negócio

Lembrando que você pode alterar esses detalhes a qualquer momento, indo até as configurações.

Contudo, nesse primeiro momento você terá que inserir pelo menos 1 desses dados, como falamos antes.

5º Passo: Configure o seu perfil comercial

Note acima que no exemplo que usei a conta pessoal era privada. Se esse for o seu caso, ao clicar em “Concluir”, a seguinte mensagem irá aparecer na sua tela:

Clique em OK para a mensagem que indica que a sua conta se tornará publica

 que é o mais lógico, né? Uma pessoa que tem um estabelecimento comercial e deixa a conta em privado está perdendo muitas oportunidades. Por isso, não tem por que  não deixar o perfil como público.

6º Passo: Pronto

Ae! Agora sim o seu perfil comercial está pronto para ser usado. Se você fizer todos os passos que falamos corretamente, vai receber a seguinte mensagem:

6º Passo: Pronto

E se eu quiser voltar para o perfil comercial?

Como citamos antes, é bastante simples. Com três cliques você volta para o perfil pessoal. Quer ver? Eu te mostro.

Passo 1: Vá até o seu perfil e clique na engrenagem

Para mudar novamente para o pessoal, basta ir novamente até a engrenagem do seu perfil e clicar.

Passo 1: Vá até o seu perfil e clique na engrenagem

Passo 2: Clique em “Reverter para a conta pessoal”

Feito isso, basta rolar a tela até chegar na opção “Reverter para a conta pessoal” e clicar nela:

Passo 2: Clique em “Reverter para a conta pessoal”

Passo 3: Confirme que você quer retornar mesmo

Após clicar em “Reverter para a conta pessoal”, aparecerá na sua tela uma mensagem como a da imagem a seguir.

Passo 3: Confirme que você quer retornar mesmo

Clique em “Reverter” para retornar para conta pessoal. E aí, pronto. Com apenas três cliques você conseguiu voltar o seu perfil para pessoal.

Muito simples, não?

Se eu mudar para perfil comercial o alcance dos meus posts será menor?

As pessoas naturalmente fazem perguntas antes de recorrer aos registros de negócios por um motivo simples: elas já têm a mesma experiência no Facebook. As informações pessoais ultrapassam em muito as páginas.

Além disso, como todos sabemos, as páginas do rosto estão se tornando cada vez mais orgânicas. O responsável é o algoritmo EdgeRank do Facebook.

Embora não seja bom para a página, é necessário: se aparecer todo o conteúdo que aparece na página que gostamos / seguimos, nunca veremos as postagens de amigos, familiares e conhecidos.

é bom. Este algoritmo é obrigatório. E Instagram. Portanto, apesar de todas as vantagens listadas aqui, concordo que atrair mais pessoas é essencial para quem usa as redes sociais para promover seus negócios. Mas vamos relaxar …

Algumas pessoas dizem que viram uma queda no alcance, mas não podemos dizer isso. Pelo menos ainda não. É recomendável que você faça alterações. Se você achar que a cobertura mudou significativamente, volte ao perfil normal.

Na verdade, tudo depende da sua estratégia. O que importa é o resultado final. Algumas pessoas preferem escolher a publicidade e atrair o público certo.

O que concluímos?

O Instagram tem se destacado por muitos anos e se tornou um canal de vendas, principalmente para muitas pequenas e médias empresas. Essa realidade é mais comum quando falamos de produtos físicos ou mais serviços visuais (como moda, beleza, arquitetura e decoração).

Hoje em dia, para além de todas as vantagens mencionadas, ter uma conta empresarial em vez de uma conta privada pode, em última análise, promover a confiança e autoridade junto do público.

A razão é óbvia: os registros de negócios têm características que os tornam mais profissionais e, portanto, mais confiáveis.

Além disso, as métricas disponíveis apenas para quem escolhe essa opção também podem lembrar aos empresários que eles consideram números importantes mais do que os chamados “indicadores de vaidade”.

Sem falar que se você não gostar, pode mudar seu perfil a qualquer momento. Portanto, ainda recomendamos que você teste e veja o que você acha da realidade.

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