Como Publicar um site pelo FileZilla – Passo a passo e vídeo

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Olá, seja bem-vindo a mais um tutorial da Fernando Marquês – Agência Web. O tutorial passo a passo com vídeo de hoje é muito simples, e você vai aprender a como fazer a publicação do seu site pelo FileZilla.

O FileZilla é um software, de código aberto, recomendado para iniciantes na internet, que querem enviar seu site para algum servidor, via FTP. Possui a interface simples, facilitando o upload de arquivos para o servidor.

O que você vai precisar?

Para este tutorial, você precisar apenas ter o FileZilla instalado e configurado para seu domínio.

Caso não saiba fazer este processo, nós já ensinamos isso no tutorial como instalar e configurar o FileZilla

Passo a passo de como publicar um site pelo FileZilla

Bom, agora que seu FileZilla já está instalado e configurado você pode seguir os passos abaixo e fazer a publicação do site.

Vou disponibilizar no final do passo a passo, o vídeo tutorial lhe ensinando o mesmo processo, você pode aprender da melhor maneira para você. Ok?

Então, minha hospedagem já foi liberado. E como não tem nenhum arquivo dentro do plano, ao acessar é mostrado a página index of.

Isso significa que está tudo certo com a hospedagem de site, com os DNS e que já podemos fazer a publicação do site.

Passo 1: Conectar ao FileZilla

Já dentro do fileZilla, você vai clicar em gerenciador de sites, em seguida escolher o domínio o qual faremos a publicação do site (caso tenha mais de um) e clicar em conectar.

Passo 2: Encontrar a pasta public_html

Após conectar ele vai listar as pastas em questões, e você deve encontrar a pasta public_html. Dê dois cliques em cima dela. E na próxima tela terá o directório principal do seu site, isso porque, todos os arquivos dele, ficam nesta pasta.

Passo 3: Enviar os arquivos do site para a pasta public_html

Do outro lado, eu já deixei os arquivos pertinentes ao meu site. Então eu vou simplesmente selecionar os arquivos, e arrastar para o outro lado.

Em seguida, você vai verificar que ele fez o upload dos arquivos. Volta ao seu site e faz o acesso e verá que o site estará no ar.

Este foi o arquivo que enviei e é exatamente o que aparece no site agora.

Mais para explorar

Dicas

8 Motivos para ter um site!

Com a popularidade da Internet, quase se tornou uma obrigação aparecer no Google e nas redes sociais. Com isso, o mercado profissional começou a mudar

Que tal Criar um site para seu Negócio?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento