9 Melhores Aplicativos Para Gerenciar E-mails Profissionais

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Diversas são as opções de aplicativos para gerenciar e-mails profissionais que existem hoje no mercado e que facilitam diversos aspectos do negócio.

Mas, em uma sociedade que não quer perder tempo, dispositivos móveis vem ocupando mais esse espaço. Então, por que não se voltar a ferramentas mobile, certo?

Com isso, hoje vemos diferentes opções para administrar os e-mails profissionais de sua hospedagem de site, tudo pelo celular ou tablet.

Não importando então, onde você estiver. Basta ter acesso à internet para que seja possível continuar acompanhando o que acontece em sua empresa.

Portanto, ao longo deste artigo iremos mostrar algumas das melhores opções de aplicativos de gestão mobile, confira agora!

Aplicativos para gerenciar e-mails profissionais

Os e-mails profissionais são ainda hoje uma das melhores formas de comunicação entre uma marca e seus clientes, fornecedores, etc.

Hoje no mercado é possível contratar planos de hospedagem de site barata e profissional e usufruir de todos esses benefícios de e-mail. De modo que seja possível personalizá-lo de acordo com o nome da sua marca, por exemplo:

“contato@nomedoseudomínio.com”

Acontece que, quando você tem um domínio registrado, impossibilita que qualquer outra pessoa use o nome da sua marca para fazer um e-mail.

Do mesmo modo que, existem diversos planos de hospedagem com e-mails profissionais ilimitados.

Há outras que não limitam a quantidade de envio ou o tanto de espaço que pode ser utilizado no servidor. O que pode limitar bastante seu negócio em termos de comunicação.

As melhores ferramentas de gerenciamento

Então, para dar continuidade ao tema deste conteúdo, iremos agora mostrar a você as melhores ferramentas para gerenciar e-mails profissionais.

Outlook

Devido às suas diversas funções, um dos aplicativos mais famosos e comumente usados ​​no mundo é o Outlook da Microsoft.

Além disso, sua ferramenta de busca móvel é muito útil. Porque através dele, você pode encontrar de forma fácil e rápida qualquer e-mail que desejar.

Vantagens: Integra-se a diversos tipos de programas, como One Drive, Dropbox, Slack, Evernote, etc.

Gmail

Podemos dizer que o Gmail é o segundo dos aplicativos mais conhecidos e utilizados para o gerenciamento de e-mail profissional.

Como o Outlook, ele possui recursos avançados e pode ser usado em vários sistemas operacionais. Outra vantagem equivalente é a capacidade de receber e-mails de outros provedores. Vantagens: Envie e-mails rapidamente através do painel de notificação. É possível reprogramar o “recebimento” de e-mails em uma data e horário específicos.

Newton Mail

Newton Mail é outro gerenciador de e-mail rico em recursos e, como todo mundo, tem várias integrações. Use plataformas como Todoist, Trello, Evernote, Zendesk, Pocket, SalesForce, etc. Portanto, esta é uma das ferramentas mais otimizadas. Ele também possui funções como pausa, leitura de recibos, organização de mensagens e autenticação em duas etapas.

Vantagens: suporta diversas contas de e-mails, Outlook, Gmail e iCloud, por exemplo.

Boxer

Outro aplicativo para gerenciamento de e-mail profissional é o Boxer, que é uma ferramenta ideal para pessoas com várias contas de e-mail.

Porque foi desenvolvido para simplificar os procedimentos de negócios. Mais importante ainda, você pode definir sua experiência de usuário.

Porque a ferramenta pode ser customizada de acordo com a sua necessidade, incluindo a criação de respostas rápidas pré-determinadas por você. Vantagens: Dentre as diversas funções, destaca-se a criação inteligente de pastas.

Astro

Por fim, para completar esta lista de aplicativos de gerenciamento de e-mail, contamos com uma ferramenta muito peculiar.

Isso porque a abordagem deles é completamente diferente, usando inteligência artificial. Isso torna a organização de diferentes contas de e-mail mais intuitiva.

Vantagens: caixa de correio unificada, uso de chatbots de e-mail internos, recomendações de cancelamento de inscrição (anti-spam), insights, listas de contatos importantes, etc.

Dispatch

O Dispatch tem uma interface muito diferente, mais como uma lista de tarefas, entre nesta lista de aplicativos.

Porém, uma de suas desvantagens é que, além da necessidade de pagamento, só é aplicável ao iPhone. No entanto, ainda oferece bons recursos.

Vantagens: Possui várias integrações através das quais o conteúdo do e-mail pode ser movido para outras aplicações. Portanto, armazene informações, links e até mesmo compromissos para o seu aplicativo de calendário.

Blue Mail

Compatível com todos os padrões de e-mail existentes no mercado, o Blue Mail tem isso como sua principal vantagem.

Portanto, é uma boa escolha para quem está restrito a outras plataformas. Por exemplo, aqueles e-mails que não reconhecem e-mails locais do Yahoo Mail.

Aplicável a diferentes sistemas operacionais, você pode usar quantas contas de e-mail forem necessárias. Vantagens: Defina quando não enviar notificações e agende e-mails.

Spark

Já ouviu falar sobre machine learning e conhece a eficiência dessa prática? Pois, bem, o Spark aplicativo para gerenciar e-mails é baseado nela.

De modo que seus e-mails serão categorizados de acordo com o seu padrão comportamental. Oferecendo uma experiência de usuário única e adaptável, de forma automática.

Vantagens: ideal para pequenas equipes, pois, permite a criação ou resposta de e-mails em conjunto.

MyMail

Considerado um aplicativo inteligente, o myMail auxilia na otimização de e-mails através de sua organização automática, baseada em POP, SMTP e IMAP.

Além disso, a ferramenta se mostra compatível com grande parte dos servidores do meio empresarial. Um dos seus pontos de destaque é o reconhecimento de envio.

Ou seja, é possível identificar os avatares dos principais contatos em sua agenda, facilitando o reconhecimento de quem lhe fez em envio.

Vantagens: personalização de navegação, configuração de notificações push, etc.

Mais para explorar

Dicas

8 Motivos para ter um site!

Com a popularidade da Internet, quase se tornou uma obrigação aparecer no Google e nas redes sociais. Com isso, o mercado profissional começou a mudar

Que tal Criar um site para seu Negócio?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento